fbpx
+351 219 671 515

Programa Vales Eficiência

O programa Vales Eficiência pretende entregar 100.000 vales, a famílias economicamente frágeis, até 2025, no valor de 1600 euros para investimento em materiais, serviços, equipamentos e soluções energeticamente eficientes.

Esta iniciativa está a ser desenvolvida de acordo com as metas nacionais relacionadas com a energia e o clima, para garantir um ambiente mais sustentável. Conta com o apoio do Fundo Ambiental, da Agência para a Energia e da Direção-Geral de Energia e Geologia.


Quem pode beneficiar do programa Vales Eficiência?

Qualquer pessoa singular e titular de um contrato de eletricidade que seja beneficiária da Tarifa Social de Energia Elétrica, em habitação permanente e da qual é proprietário, se pode candidatar ao Vales Eficiência.


O que fazer?

Para solicitar o Vales Eficiência Energética é necessário fazer o registo e submeter a candidatura. Vai receber a confirmação por email e de seguida deve aceder à sua área reservada no Portal do Fundo Ambiental onde deverá selecionar “Solicitar Vales” e proceder à candidatura preenchendo:

  • Nome completo do titular de contrato de eletricidade;
  • Morada de domicílio permanente para a qual se candidata;
  • Fatura de eletricidade mais recente, que comprove que usufruiu de desconto da Tarifa;
  • Social de Energia Elétrica;
  • Código de Ponto de Entrega;
  • Endereço de email;
  • Número de Identificação Fiscal;
  • Caderneta Predial Urbana atualizada do edifício ou fração;
  • Certidão de não dívida perante a Autoridade Tributária e Aduaneira e Segurança Social.

  • Como funciona?

    Vai receber uma notificação com a decisão da elegibilidade ou não da sua candidatura. Os candidatos considerados elegíveis devem aceitar o Termo de Aceitação. Após este passo, o Vales Eficiência Energética ficará disponível na plataforma e terá validade de um ano.

    Selecione a Windoor como o seu fornecedor no site do Fundo Ambiental. Depois de apresentado o orçamento e adjudicada a obra, deverá entregar-nos o vales e seremos então os responsáveis pelos passos seguintes da candidatura.

    Na Windoor fabricamos e instalamos portas e janelas eficientes classe A+ para todos os tipos de edifício, sejam em PVC ou alumínio, e com qualquer sistema de abertura.

    Pedir Mais Informações

Eficiência energética

A eficiência energética traduz-se num uso responsável, consciente e racional da energia que se gera através dos consumos. Os edifícios em Portugal constituem uma grande parte dos gastos energéticos a nível nacional.

As portas e janelas eficientes são equipamentos que contribuem para um melhor isolamento térmico o que diminui o consumo de eletricidade e gás dentro de casa.
A capacidade isolante das nossas portas e janelas faz com que a temperatura dentro da sua habitação seja amena, resultando na redução do uso de equipamentos de aquecimento ou arrefecimento, o que evita gastos energéticos.


Fundo Ambiental

O Fundo Ambiental apoia políticas para o cumprimento dos objetivos nacionais e internacionais, relacionados com as alterações climáticas, recursos hídricos, resíduos e conservação da natureza e biodiversidade.

Reduza os consumos energéticos em casa, ganhe conforto e poupe na fatura de eletricidade enquanto contribui para um ambiente mais sustentável.

Pedir Mais Informações

Programa Vales Eficiência
Quem pode beneficiar do programa Vales Eficiência?
Eficiência energética
Fundo Ambiental

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa www.centroarbitragemlisboa.pt. Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.